Caderno de Uaba

Sites interessantes

Posted on: junho 17, 2008

Estava pesquisando para um trabalho ontem, quando encontrei dois sites super curiosos e úteis e logo acrescentei ao meu del.icio.us. Adoro achar sites interessantes, o problema é que vicio em apenas um e só paro de navegar nele quando o conteúdo já está praticamente esgotado para mim. Tenho que acabar com essa mania.

O primeiro é o How Stuff Works. Tem em inglês e a versão traduzida para o português. Encontrei artigos sobre como fazer desenhos em perspectiva, que era o que eu procurava, sobre como surgiram as canetas esferográficas e os crayons, entre centenas de assuntos que podem ser pesquisados. Fui nas palavras mais buscadas e encontrei um artigo sobre acne e adorei quando eles falam que alimentação não causa acne (mas ajuda) haha.

O outro é Sobre Arte! E não é só para os viciados, aficcionados, dependentes da arte, é também para os interessados e admiradores. O mais legal que achei foram as aulas em slides (não precisa baixar, mas pode). Eles ensinam através de passo-a-passo e a pessoa pode pegar seu papel e lápis e desenhar na frente do computador. Você pode aprender a desenhar de tudo: edifícios, pessoas, animais, móveis, etc. Como diria meu professor: “para desenhar, basta apenas alguma coisa que risque e outra que possa ser riscada”. Divirta-se!

Daqui a pouco vou criar uma categoria só com dicas de sites, gostei desta história. Eu me divirto e quem lê o blog também!

[update] O Firefox lançou sua nova versão, a 3.0, tá mais bonito e corrigiu centenas de bugs! Além disso, eles estão tentando bater o recorde mundial de software mais baixado em 24 horas. Achei muito inútil, mas muito legal ao mesmo tempo, por isso vim avisar aqui! Clique aqui para baixar! Já baixei e foi rapidinho. Ah, e pra galera do Brasil é pra baixar até às 15:16h, só assim você ajuda a conseguir o recorde! [/update]

3 Respostas to "Sites interessantes"

Eu acho engraçado muita gente não conhecer o How Stuff Works… é um site muito antigo, muito interessante, mas meio que pouco divulgado…

Gostei do site de arte!

Oi, Uaba, tudo bem? Que bom ver o site How Stuff Works por aqui! Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, empresa de relações públicas do site aqui no Brasil. Cheguei até o seu blog por causa de uma busca por blogs que têm falado deles, o que as pessoas acham etc.

Respondendo ao Gustavo, realmente o site tem mais de dez anos, mas a versão americana. Aqui no Brasil, completa um ano oficialmente no ar na semana que vem.

Um abraço grande!

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

junho 2008
S T Q Q S S D
    jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,261 visitas
