Caderno de Uaba

Greve de ônibus e da polícia (?) II

Posted on: junho 20, 2008

O post de ontem à noite bombou. De acordo com os stats do WordPress foram mais de 100 acessos, boa parte deles de pessoas da minha turma da faculdade, que só entraram porque não aguentavam mais meus e-mails de 5 em 5 minutos com o link do post! Obrigada, pessoal heh! Então, por conta disso, resolvi dedicar meu post de hoje aos resultados da tão falada greve. Aviso logo, não li nenhuma matéria de jornal propositalmente, para escrever aqui só a impressão que tive ao sair pela rua, mesmo sem ter andado de ônibus deu para sentir o clima na cidade.

Primeiro, a greve da polícia não aconteceu. Vi várias paratis pintadas com o logo do governo pela cidade. O que estava evidente era a greve dos motoristas. Andei pela av. Caxangá quase toda e vi pouquíssimos ônibus circulando. Perto do campus da UFPE não vi nenhuma linha do Barro/Macaxeira-via-qualquer-coisa. Também passei pela Domingos Ferreira e estava um engarrafamento enorme, e os ônibus que passavam por lá estavam meio vazios ou muito lotados. Vi motoristas de farda, de camisa regata, de camisa do Sport e por aí vai.

Houve também uma baderna/arruaça lá na Cruz Cabugá dos motoristas que aderiram à greve. Um cidadão se aproveitou da confusão e deu um tiro pra cima u-hu, emocionante! Isso eu vi na televisão. Pela Rádio Jornal, Geraldo Freire falou com um motorista e ele disse que não tava nem aí pra greve e que a empresa dele pagava bem. Vai saber, né?! Bom, acho que não teve mais nada de interessante.

Sobre a aula de Paisagismo e a entrega do trabalho, falo agora. Como sou filhinha de mamãe, fui de carro para a faculdade e entreguei o trabalho são e salvo na cordenação. Na aula de Paisagismo estavam mais ou menos umas 10 pessoas, metade trabalhando, metade conversando potoca. Os professores, que não andam de ônibus, como sempre, estavam discutindo, falando ao telefone e confundindo a cabeça dos pobres alunos com suas opiniões divergentes. Não fiquei para a aula, lógico, minha paciência se esgotou há muito tempo pra essa enrolação. Sinceramente, essa greve foi só baderna, digo logo.

Aviso básico, vou viajar e volto só na terça-feira. Se conseguir arrumar alguma internet lá no Sul (no sul da Paraíba hehehe), posto qualquer coisa. Bom São João, pessoal!

Anúncios

2 Respostas to "Greve de ônibus e da polícia (?) II"

Uau, não sabia que vc era de Recife! Que legaaaaaaaaaaaaal! Adoro Recife, vou ler mais aqui, agora!

Bjs!

[…] Greve de ônibus e da Polícia – Caderno de Uaba; […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

junho 2008
S T Q Q S S D
    jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,291 visitas
%d blogueiros gostam disto: