Caderno de Uaba

Meu coração sente

Posted on: julho 1, 2008

Estou me sentindo como se não tivesse sentimentos. Fiquei vazia de repente, parece que não sobrou nada em mim. Até estou com fome, mas não é disso que estou falando. Sempre tive medo de, um dia, meu coração parar de bater. Não no sentido de parar de bombear sangue para o corpo, mas de parar de responder a estímulos sentimentais. Quando vejo alguém que gosto e ele bate mais rápido, ou quando descanso e, aos poucos, ele vai desacelerando e eu vou ficando alegre, essas coisas. Quando era criança, ao me deitar, ficava um tempo prestando atenção às batidas. Às vezes pensava em algo triste e as batidas aceleravam, ou pensava no dia que viria e ele batia como se estivesse ansioso. Era legal, me divertia e fazia com que o sono chegasse mais rapidamente.

Muitos gostam de dizer que a gente ama, sente, se cansa, fica triste ou alegre, pelo cérebro. Concordo, mas essas pessoas esquecem do coração. De que é ele quem dita o ritmo dos sentimentos. Ao bater “normal”, sinto como se estivesse “assentimental”. Não gosto desta sensação. Acho que, desde criança, brincava mesmo era de testar minhas emoções. E o coração era meu brinquedo. Aprendi a manipulá-lo de vez em quando, mas ele nem sempre me obedece. Claro, se não, a vida seria muito chata e sentir se tornaria mais uma tarefa do que uma surpresa que os momentos trazem.

Quando descobri que tinha arritimia – do tipo que não vai me matar e que não precisa de remédio -, achei mais divertido ouvir minhas batidas cardíacas. Nunca tinha percebido, mas, em vez de fazer tum-tum-tum-tum-tum-tum, meu coração faz tum-tum-tumtum-tum-tum. É estranho, mas ainda me divirto quando ouço.

Depois de escrever os três parágrafos acima já consigo sentir algo: confusão. E lembrei que alguns sentimentos não precisam de ritmo. Meu coração está batendo do mesmo jeito que comecei a escrever o texto, mas, agora, descobri o que estava sentindo. Escrever sobre sentimento e coração é algo difícil. E o que aprendi com este texto foi que coisas difíceis deixam meu coração calmo. Dificuldade é normal para mim, sentir é normal para mim e falar sobre coração é o mais normal de tudo.

4 Respostas to "Meu coração sente"

eu sinto, nesse momento o que sinto é tédio… eu preciso de um emprego T_T

PS.: adorei o texto

O que sinto nesse momento é uma necessidade de sentir alguma coisa, que nem você. Acho que eu preciso me apaixonar, mesmo que seja pela mesma pessoa, como todo dia. Só que hoje não consegui.

Te amo. E não é amor de irmão.

Me indentifiquei com o texto, não me tenho como antigamete.
O importante sentir-se como for, coração,cérebro, mãos, enfim.
Não se esquece de você.

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Wireless

Shiny Shoes

Trees





Mais fotos

Posts antigos

Stats

  • 66,237 visitas
