Caderno de Uaba

FENEARTE

Posted on: julho 5, 2008

Mais uma coisa sobre mim para todos que lêem o blog ficarem sabendo: adoro feiras de artesanato. Sou companhia garantida, pode me chamar. E, como boa consumista a favor do sistema que sou, também me dano a comprar todo tipo de coisa interessante que encontro. Se eu tiver dinheiro, claro. Normalmente não se aceita cartão de crédito em feiras de artesanato, mas já encontrei algumas por aí que já aceitam até mais de um tipo!

Meus artigos preferidos de compra são acessórios femininos. Tipo: coisas para cabelo, pulseiras, anéis, colares, lenços, bolsas, chaveiros, e tudo o que for novidade que inventarem. Se der, já saio da feira usando, o que ocorre com frequência. Na última feira que fui, que foi a Feira de Artesanato da Paraíba, durante o São João, comprei um par de brincos, duas pulseiras, um fantoche, uma tiara para cabelo e uma bolsa.

IX Fenearte

4 a 13 de julho no Centro de Convenções, PE

Tudo isso foi para dizer que ontem começou a IX Fenearte, a maior feira de artesanato do Brasil (América Latina, talvez?), que acontece no Centro de Convenções de Recife-Olinda (até porque ninguém mais sabe em que cidade ele fica). Ela começou ontem e vai até o dia 13 de julho. Além de artesanato, ocorrem oficinas, shows, rodada de negócios, desfiles, galerias, salões, e mais um monte de coisa relacionada à arte. Lembrando que tem que ter disposição para andar a feira toda, pois são mais de 25 mil m² de área, com 770 estandes e mais de 3200 expositores. E os expositores são não só de todos os cantos de Pernambuco, como também do Brasil inteiro e de várias partes do mundo (a novidade do ano é Dubai). Informações, programação, fotos, etc. você encontra no site da feira.

Lá pelos meus 11 anos já frequentava a Fenearte. Minha avó sempre me dava um dinheiro extra para eu comprar algo pra mim. Meus pais sempre morriam de medo de eu achar algo super caro, me encantar e ele não puderem comprar e eu ficar frustrada. Mas eu gostava mesmo era de encontrar coisinhas baratas para me enfeitar. Quando já ganhava minha mesada e sabia que julho estava perto, juntava o dinheiro para gastar na feira. No ano em que mais cometi extravagâncias (acho que há dois anos), foi quando comprei velas flutuantes. Aliás, eu e minha mãe compramos só porque era novidade, era o último dia da feira, estávamos sozinhas, e o artigo estava em promoção. Nunca usamos as velas.

Confesso que, ano passado, fiquei um pouco frustrada com a feira. Acho que foi porque não havia tantas novidades, eu estava sem dinheiro e não encontrei uma bolsa decente. Tá, a crítica não é só essa. O que mais havia na feira eram estandes de coisas que não são um artesanato puro. Digo, eram vendedores de bijuterias (daquelas que se copia de revistas), bolsas “importadas”, peças nada originais que podiam naturalmente ser vendidas em shoppings. Este ano, espero não encontrar essas coisas, quero artesanato, manufatura, peças únicas, que não podem ser feitas em série. Acho que é o que a maioria das pessoas quer ver ali. Pelo menos é o que eu quero. Ah, e coisinhas baratas, né?! Nada de bolsa de 200 reais, a não ser que seja de couro. Depois que for à Fenearte deste ano, trago minhas impressões.

2 Respostas to "FENEARTE"

Ei, vem comigo numa feira de artesanato?? vc disse q se chamasse vc iria, agora trate de comprar uma passagem pra goiânia…. hum

;D

Fui a feira e encontrei muito coisa boa, mas o que achei de melhor,entre outra,foi na área da exposição de reciclados. Uma moto feitas com peças de carro,feitas pelas mãos de Alexandre Almeida, muito original, e que inclusive ganhou o premio de Aclamação. A feira vem surpriendendo a cada ano com coisas originais. Parabéns.

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,291 visitas
