Caderno de Uaba

Alunos de Arquitetura da UFPE consagrados em concurso nacional

Posted on: julho 6, 2008

A seguinte reportagem foi encontrada por uma colega em algum site, ela não divulgou a fonte no tópico. Bem, o que interessa é que o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, apesar de toda a falta de estrutura, de dedicação por parte de alguns professores e alunos, conseguiu este ótimo feito! Gostaria de, aqui, parabenizar Murilo e as meninas (que são da minha turma e tiveram que aguentar a professora Paula (sic), mas conseguiram o prêmio). Meninas, parabéns! E, também, a todos da turma que participaram do concurso! Isso serve de estímulo para todos nós, foi ótimo!

Alunos da UFPE consagrados em concurso nacional de arquitetura sustentável
04/07/2008

O aluno do 9° período de Arquitetura e Urbanismo da UFPE Murilo Medeiros venceu o Concurso Nacional de Idéias para Estudantes de Arquitetura com a temática “Sustentabilidade em edificações públicas”, promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil, com o apoio do Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor), da Frente Parlamentar Ambientalista e da Fundação SOS Mata Atlântica. O estudante desenvolveu, sob a orientação do professor Ênio Eskinazi, o projeto “Universidade no semi-árido – Univasf – Petrolina, PE”.

O campus projetado para a Universidade do Vale do São Francisco abrigaria os cursos de Administração, Medicina, Enfermagem e Psicologia, sendo sua estrutura física formada por salas de aula, prefeitura do campus, reitoria, biblioteca e colegiado. “Isso deu uma visibilidade muito boa para meu trabalho como arquiteto e também foi muito importante a discussão que aconteceu sobre a sustentabilidade na arquitetura”, diz Murilo Medeiros.

As estudantes Walkiria Tsutsumi, Raphaela Papaléo e Carolina Coutinho, do 4° período do curso, também foram finalistas do concurso, com o projeto “Casa de Estudantes – Recife”, desenvolvido sob a orientação da professora Paula Raposo, também do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. A concepção da construção, elaborada para uma disciplina de planejamento arquitetônico, envolve um auditório, uma biblioteca, e um refeitório, além das habitações e dos pátios externos. Os trabalhos dos dois participarão de uma exposição oficial do concurso, que percorrerá várias cidades do país.”


Reportagem sobre o concurso de arquitetura sustentável

Reportagem sobre o concurso de arquitetura sustentável (clique para ver maior e ler)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,261 visitas
%d blogueiros gostam disto: