Caderno de Uaba

Se eu…

Posted on: julho 7, 2008

Neste momento, ontem, hoje, a qualquer hora ou tempo que eu quiser…

Se eu vivesse nos primórdios da humanidade, não teria sobrevivido, pois a seleção natural já existia e mesmo hoje, me sinto uma presa fácil.
Se eu falasse com os mortos, chamaria meu avô pra saber o que ele acha de mim hoje, como sou.
Se eu desse esmola a uma criança na rua, ajudaria para o crescimento de mais um preguiçoso mendigo no mundo.
Se eu lesse um livro por dia, seria uma pessoa feliz e realizada.
Se eu vivesse num mundo sem poluição, eu seria a miss universo.
Se eu vivesse presa numa cela, chamaria por socorro, depois, me calaria para guardar energia.
Se eu fosse gay, virava fashionista, todos iriam me a-mar, beijomeliga.
Se eu pegasse dengue, não poderia fazer o projeto que tenho que entregar amanhã e reprovaria a matéria.
Se eu nascesse albina, teria uma coleção de chapéus.
Se eu estivesse grávida de 6 meses, estaria em pânico.
Se eu fosse às Olimpíadas, só assistiria à cerimônia de abertura e encerramento, depois ia passear pelo país-sede.
Se eu tocasse piano, finalmente teria encontrado uma utilidade para meus dedos longos e tronxos.
Se eu pudesse não dormir por 5 dias, fotografaria a experiência: o sol nascendo e se pondo e minha cara de sono todos os dias.
Se eu falasse grego, revelaria para todos os brasileiros curiosos o significado de alfa, pi, beta, gama, phi, lambda, teta, etc.
Se eu acordasse e não houvesse mais internet, esperaria, com certeza seria alguma pane, ou hibernaria até que ela voltasse, ou criaria o NOA (Nerds Orfãos Anônimos).
Se eu dormisse em pé, a vida seria muito mais fácil.
Se eu comesse verdura, meu intestino funcionaria melhor.
Se eu não passasse no vestibular de primeira, tentaria só mais uma vez.
Se eu fosse Le Corbusier, escreveria uma lei (?) proibindo todos os estudantes de arquitetura e futuros arquitetos a estudarem minha “obra” e se inspirarem nela.
Se eu controlasse o tempo, reviveria todos os momentos mágicos da minha vida.
Se eu fosse atriz, queria ser uma mistura de Natalie Portman com Scarlet Johannson para das uns pegas em Jude Law, entre outros (tá, também queria sentir um pouco de glamour no tapete vermelho há).
Se eu bebesse, não seria pega no teste do bafômetro porque não dirijo pelas ruas, só em locais seguros.
Se eu tivesse dinheiro, viajaria pela Europa.
Se eu jogasse menos joguinhos no computador, seria mais triste e menos viciada.
Se eu fosse dormir cedo todo dia, gastaria meu tempo mais produtivamente.
Se eu tivesse uma vida mais saudável, não teria um intestino que diz “oi”.
Se eu não tivesse escrito este post, nada mudaria na minha vida, apenas teria algumas horas de sono a mais.
Se eu escrevesse menos no blog, não teria perdido meia hora de sono com este post bosta.

Se tudo isso pudesse ser verdade, eu não seria eu, nem estaria aqui, nem… nada!

Tags: ,

3 Respostas to "Se eu…"

Também conhecido como Hidro, aqui estou eu, cumprindo minha promessa. 😀

Sabe, depois de ler, só tenho algo a dizer;

Agradeço por todas essas frases começarem com “se”. hehehehehehe

Beijão. 🙂

se eu fosse o jude law, e tivesse pegado a natalie portman, eu não seria eu, mas pô, que me importa, natalie portman!!

Se eu fosse uma pessoa normal, confesso que não seria a mesma.

Se eu fosse me doer ao ver meu amado com outra já teria explodido de tantos ciúmes.

Se eu convivesse com mongos eu já estaria morta, ou então eles estariam mortos. rs

Se eu…

Ok, parei. 😛

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,261 visitas
