Caderno de Uaba

Fim do mundo?

Posted on: julho 22, 2008

Ontem presenciei uma situação de caos e desespero na internet. As pessoas não paravam de twittar e plurkar sobre o assunto. Eram suposições, novos posts a cada minuto, gente dizendo que ia cortar os pulsos, pessoas já sem esperança alguma. A notícia chocante da morte da Dercy Gonçalves deixou por todo lado um rastro de incredulidade. Todo mundo achava que a velhinha era imortal, que todos iam morrer, menos ela. Com isso, o senhor Orkut resolveu disseminar ainda mais o caos: tirou do ar, por mais de 5 horas, o site de relacionamentos mais usado da internet.

Seria uma espécie de luto pela morte da Dercy? Seria uma caça aos milhões de perfis fakes e comunidades para fakes existentes na face do site? Seria uma operação para caçar os brasileiros que dizem que moram na Ucrânia só para poder usar os novos gadgets (como o Buddy Poke)? Seria uma demonstração do quão dependente nossa geração se tornou do site? Seria para abrir os olhos do povo para a maldita inclusão digital? Seria algum hacker, que conseguiu desbloquear todos os álbuns para deleite dos usuários bisbilhoteiros?

Suposições, nada mais que isso. A Folha Online foi perguntar ao Google o que aconteceu e ele respondeu que era apenas uma manutenção rotineira. Você acredita? Ou fica com alguma das suposições acima? Ou cria a sua própria teoria para o caos internético?

Engraçado ou não, o que parece é que há cada vez mais heavy users na internet. E um link que passaram pelo twitter veio a calhar para este post. É o Dependência de Internet – Ambulatório Integrado do Transtornos do Impulso, um grupo de psicólogos que busca identificar estes heavy users e oferecer atendimento, orientação e possíveis tratamentos para que a dependência tecnológica não cause mais danos à saúde da pessoa. Se você acha (ou não) que a internet tem prejudicado você ou sua carreira de alguma forma, vale a pena fazer o teste e descobrir. Mais uma doença da vida moderna, pessoal.

Anúncios

4 Respostas to "Fim do mundo?"

Independente dos presságios apocalipticos, acho que tudo isso que vem acontecendo nos traz a reflexão de que realmente é preciso repensar a produção virtual de cada indivíduo, nível de relevância e aplicabilidade. Não podemos ficar tão escrevos de uma rede composta por nós mesmos sem nenhum questionamento de qualidade e análises profundas de eficiência e qualidade. É preciso investir nosso tempo em coisas saudáveis e saber ter limites nas atividades físicas e virtuais sem confundir as duas realidades

o mais usado do mundo é o myspace, né não?

Nossa, pobre Dercy… 😦
Cara, eu tenho essa doença, nem preciso fazer o teste. heheh
E, falando em fake… :\

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,291 visitas
%d blogueiros gostam disto: