Caderno de Uaba

365 Perguntas 01/37

Posted on: julho 29, 2008

Sem saber o que postar, plurkei um pedido desesperado por um meme e eis que a Rhariane me passou o link de um projeto super criativo! “A idéia, como o nome já diz, consiste em 365 perguntas, sendo feitas uma por dia, no blog do projeto.” Vou postar de 10 em 10, quando quiser. Aqui vão as dez primeiras:

001/365 Onde ou como você quer estar daqui a 5 anos?
Quero estar formada em Arquitetura e Urbanismo e em Letras, começar uma pós-graduação ou mestrado. Quero ter um emprego na área de Urbanismo ou História da Arquitetura, ou então ser professora (de arquitetura). Se não estiver em Recife mesmo, quero estar em qualquer outro lugar melhor que aqui, com meu namorado (casada) e com acesso à minha família.

002/365 Se você pudesse ter outro nome, qual seria?
Não queria outro nome. Gostaria de acrescentar o “Uaba” ao meu nome, que nem Xuxa ou Lula (só exemplo, ok?).

003/365 Que bicho você gostaria de ser e por quê?
Gostaria de ser um hamster. Só porque eu já tive um bocado deles e queria saber o que eles sentem, como se comunicam, se eles gostam mesmo de viver onde vivem, curiosidades.

004/365 O que você gostaria de fazer para mudar o mundo?
Nossa, estou me sentindo uma candidata a miss. Definitivamente buscaria recursos que pudessem fazer da arquitetura e do urbanismo algo que contribuísse para o aumento da qualidade de vida e do meio ambiente. Estou descobrindo que trabalhamos não só com criatividade, mas com pessoas e coisas que demandam recursos naturais e eles são finitos. Só ter consciência disso e poder passar para os outros já ajuda a melhorar o mundo.
[Anarquicamente falando, se o caos começasse no mundo, queria caos de verdade! Sem leis, sem identidade, sem casa, sem dinheiro, nada! Putz, mudar o mundo para pior seria divertido.]

005/365 Você tem o poder de criar qualquer máquina que desejar. Qual máquina você criaria?
Nossa, criaria várias máquinas! Ah, só pode uma?! Tá, como opção mais de menina-do-coração-bão, criaria uma máquina que plantasse qualquer tipo de vegetação em todos as coberturas de todos os prédios de todo o mundo. E ela ainda teria o super poder de irrigá-las até a Terra conseguir renovar o ciclo da água decentemente. Eu resolveria o problema do aquecimento global! Nossa, como sou boazinha. Já, uma opção egoísta-tô-nem-aí-pra-você-e-sua-família, faria um “facilitador da vida humana”. Funcionaria assim: a máquina selecionaria as pessoas que podem me ajudar a seguir em frente, as que fossem pedras no meu sapato seriam eliminadas do meio do caminho. Isso vale para vendedores, professores, colegas, parentes, qualquer um! Tô nem aí!

006/365 Quando você era criança, qual era a profissão que você queria seguir?
Já disse que queria ser tanta coisa, mas as principais eram: professora e artista plástica. Se bem que, lá no meu íntimo “mais íntimo”, sentia que estava destinada à arquitetura.

007/365 Em que lugar do mundo você gostaria de morar?
Em qualquer lugar mais desenvolvido, menos poluído e com mais qualidade de vida do que aqui. O resto, me viro!

008/365 Se você tivesse 10 horas a mais no seu dia, o que você faria?
Tudo o que eu prometo que vou fazer e não faço normalmente! heh

009/365 Quem você gostaria de conhecer? Essa pessoa pode estar viva ou não.
Meus avôs materno e paterno. Pelas histórias que ouço, eram figuras bem interessantes. E também gostaria que meus pais os tivessem conhecido.

010/365 Como você pretende passar o tempo que lhe foi dado viver sobre a Terra?
Na chamada “vida real”, pretendo estudar, namorar, ter filhos, me divertir do jeito que mais me agrada, ter uma casa legal, estar sempre com minha família, viajar bastante, ter dinheiro suficiente e ser realizada.

5 Respostas to "365 Perguntas 01/37"

Eu nunca havia participado de memes. Mas não tive como resistir a este – a idéia é ótima.

hahah q legal esse, mas é super complicadinho, né? dia desses eu faço!

agora fiquei curiosa: seu nome não é uaba? hahahah qual é então?

bjssssssssssssssss

Complicado mesmo. Leva tempo demais. :S

agora fiquei curioso: seu nome não é uaba? hahahah qual é então? [2]

Vou resumir as perguntas e montar um textinho pra mim:

Eu queria viver num lugar branco (gelo em volta, pelo menos na maior parte do ano), ter um emprego simples, porém sustentável e justo, ter alguém pra compartilhar o tempo (e recompartilhar, pq eu teria uma máquina do tempo, com certeza, nem q seja uma só pra assistir…), se fosse um animal, um urso polar…. Queria muito que isso acontecesse viu…

auhauhauahua
Eu achava que era a única a facar com o passe fácil à mão para facilitar as coisas xD~
Normalmente as pessoas tiram na hora e demora tanto =//
;**

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Meu Flickr

Wireless

Shiny Shoes

Trees





Mais fotos

Posts antigos

Stats

  • 66,237 visitas
