Caderno de Uaba

Natureza

Posted on: agosto 29, 2008

Às vezes acho que todo o meu esforço é em vão. Que não adianta eu ficar o dia inteiro fora de casa, passar horas em viagens de ônibus (nas quais aproveito para estudar) e encarar todas as oportunidades de estudo que aparecem sem me importar com a quantidade de coisas que terei que fazer. Sempre vem aquele pensamento de que algum vagabundo, que nunca copiou uma aula na vida e passou pelas provas filando, vai tomar minha vaga porque tem um pai ou mãe que conhece um fulano que tem grande influência no local. Mesmo que o vagabundo não dure dois meses no emprego, ele tomou dois meses que seriam bem melhores com uma pessoa que se esforçou.

Não gosto da certeza da dúvida do “depois da faculdade”. Terei emprego? Conseguirei fazer cursos? E, o mais importante: terei dinheiro? Pois o dinheiro manda buscar a felicidade, o status, o conforto. Não posso reclamar da falta de dinheiro. Não sou pobre. Mas também não posso ter tudo o que quero. E é isso o que preciso para ser feliz: ter tudo o que quero. E, se só o dinheiro compra o que quero, então é ele que vai me trazer felicidade. Pura lógica. Minha lógica. Minha felicidade.

Não quero saber de você. Nem penso mais em me preocupar com o planeta, se estou gastando muita água ou se ando muito de carro. Você também não pensa em mim quando fuma o seu cigarro e o vento traz a fumaça pra minha cara. Ninguém pensa nos outros quando joga uma lata no chão. A lógica do planeta é acabar aos poucos. Quem vai conseguir fazer com que pessoas pobres, que nunca tiveram nem educação decente, comecem a perceber que os recursos naturais são finitos? E, pior ainda, quem vai colocar na cabeça dos ricões poderosos que o ar-condicionado e a gasolina do carrão deles vai acabar com o que ainda resta de natural no planeta? Ninguém.

E os ricos continuarão comprando sua felicidade com dinheiro. E os pobres continuarão dizendo que são felizes com o que têm. E, no fim das contas, ninguém vai respeitar ninguém, porque o que interessa é viver. E a sociedade botou na cabeça do povo que viver de verdade é ser feliz. Então, se vivo nesta sociedade, logo quero ser feliz. E danem-se os outros.

7 Respostas to "Natureza"

hey, Uaba! adorei teu texto! bem racional. concordo com tudo o q vc disse, mas eu sou tão idealista q ainda acho q podemos mudar o mundo. blergh, eu sei. ^^

abraçooo!

É, também perdi minhas esperanças de pensar no próximo neste sentido! Sou egoista neste ponto!
Mas também o ser humano pode ter tudo e ele sempre vai querer mais, nunca estará satisfeito com o que tem, isso é fato!

não me preocupo mais com o planeta. meu banho mais rápido é de 1 hora…

É impressão minha ou esse post foi um desabafo? Concordo com tudo isso e com o fato de que vc escreve seuper bem, parabéns!
Bjux! A-Gatha

Anarquista, assim como o Mauricio. heheh :B

Ameiiii o texto pq é exatamente o que eu to passando…qntos estagios num perdi pq tinha um otario que conhecia o fulando que conhecia o outro fulando….¬¬ fdp!

amei amei amei amiguë de plurk! ^^
salvou o dia!
beejos

belo post, gostei, mais sincero impossivel.
parabéns.
boa sorte na busca da felicidade.

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,291 visitas
