Caderno de Uaba

Os prédios e a paisagem

Posted on: outubro 18, 2008

Os prédios

Upload feito originalmente por Uaba Costa

Estou estudando arquitetura e urbanismo, mas não gosto de prédios. Você pergunta: “mas como assim?”. Simples, quem mora em cidade grande e às vezes sente vontade de ver o céu e não consegue, sabe do que estou falando. A cidade ficou tão abarrotada de prédios super altos, que não há como ver um pôr-do-sol, ou a lua, ou as nuvens, plenamente de onde se está. Acho um absurdo!

E o pior é que não tem volta. Roubaram seu sol e você não pode recuperá-lo. Você perdeu a lua cheia e não vai encontrá-la nos achados e perdidos. Aquela árvore enorme para você descansar embaixo está no meio da calçada e vão arrancá-la porque suas raízes estão levantando o piso. Um amigo seu te liga, avisando que o céu está super estrelado hoje, mas você não vê o mesmo pedaço de céu que ele, pois vocês estão em prédios diferentes.

Claro que vejo beleza no que é construído pelo homem. Mas você deve concordar comigo que a beleza da natural é muito mais bela que a construída. Talvez eu ache isso porque sempre vivi no meio de prédios, porém nunca achei essa desordem fantástica. Acho a diversidade da natureza finita e em constante transformação muito mais fantástica e muito menos compreensível. Todo mundo acha um nascer do sol bonito, porém, muita gente pode não gostar daquele prédio de azulejos azuis e brancos. A beleza natural é unânime, por isso eu gosto muito mais dela.

Devolvam-me meu pôr-do-sol! Me deixem ver as fases da lua quando eu quiser! Deixem todas as nuvens à vista para que eu brinque de encontrar novas formas nelas! Parem de construir prédios gigantes!

Anúncios

3 Respostas to "Os prédios e a paisagem"

Estou estudando arquitetura e urbanismo, mas não gosto de prédios.[2]

prédios altos são chatos,feios e acabam com a paisagem. mas o Sol é meu,seu e de quem mais quiser. e isso é bom porque,não importa quantos andares tem os prédios,eles nunca serão suficientemente grandes pra esconder,de fato,o Sol,a Lua e o Céu em geral. há sempre um cantinho,um espaço aberto pra poder aprecia-los sem que paredes gigantescas de concreto atrapalhem. ;D

❤ te adoro!

Oi, qt tempo hein…. tá animado aqui hum? Um post por dia!

Super animado hahaha 😉
Por onde andou, criatura?! Passa no orkut!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,261 visitas
%d blogueiros gostam disto: