Caderno de Uaba

Dia bom

Posted on: novembro 3, 2008

bom

Apesar de ter começado mal, meu dia trouxe bons momentos e esperança. Sei que minha vida não é perfeita, sei que meu ano não foi o melhor, sei que estou doente, sei que posso ficar bem, sei que pessoas me amam e são amadas por mim da mesma forma.

O dia de hoje mostrou como devo agir. Me sinto mal, tenho vontade de ficar na cama e não sair mais. Algo me mantém no fundo do poço. De repente, surge uma pequena mão tocando meu ombro e pendindo para segurá-la e não ter medo. Outra mão maior aparece e diz para confiar nela. Atrás dessas mãos vejo uma corda que as segura bem fime com um nó dado numa estaca grande, sólida e fincada fundo na terra.

Resolvo confiar. As mãos seguram e começo a subir e a sentir o calor do sol tocando meu rosto, o vento balançando meus cabelos e dou um sorriso. As mãos me puxam devagar, com cuidado para que eu não caia de volta no poço. A medida que o fundo se distancia, sinto medo do que aparecerá naquela claridade e olho para trás. Sinto mais medo ainda e as mãos me apertam e soltam para que eu volte a olhar para cima. Ouço uma música ecoando nas paredes do poço, cantada por uma voz suave e masculina: just follow the light and don’t be afraid of the dark. As palavras em inglês penetram em minha mente traduzidas em esperança, em força.

Minha jornada até a saída no topo do poço ainda não terminou. Porém, estou no meio do caminho para chegar lá. A visão das mãos, da corda e da estaca, firmes, fortes, seguros, me fazem não ter medo. Agora, logo que penso em olhar para trás, a música começa a ecoar e a me lembrar que preciso prosseguir. Já passei muito tempo presa no fundo daquele poço. Já está mais do que na hora de alcançar o topo.

4 Respostas to "Dia bom"

uau…. seu post foi tão visual! segura mesmo nessa corda, sei como é difícil, mas dá.

Ah uabinha, tenha forças e agarre essa mão sim! Não se pode perder a esperança, às vezes quando tudo parece dar errado, acontece uma coisa nova pra que dê tudo certo! ^^

PS.: achei linda a imagem *-* é sua? Definitivamente me fez viajar, rs.

Beeijos =*

aaaaaaaaaaah mas que graça teria ficar olhando lá de cima pra baixo sempre, se nunca passasse pela experiência de estar lá em baixo, que tédio seria, que tédio seria, que tédio seria! Temos que ficar no molhado, no úmido e ruim fundo do poço, precisou passar por isso pra que não seja uma merda estar lá em cima, com os amigos, ou os novos amigos, mas a gente nunca pode esquecer daquele coitadinho que tava lá no fundo com a gente, e a gente o deixou, agora temos que ser umas das mãos pra ajudá-lo a subir.

E borá lá pra cima que é Open-bar!

Força, e não solte essas mãos… É ótimo que esteja conseguindo voltar, não é fácil, mas aos poucos você se recupera : )

Deixe um comentário

A dona

Uaba, 21 anos, Recife. Faço Arquitetura e Urbanismo, mas era absurdamente melhor quando cursava Letras. Ansiosa, perfeccionista e sonhadora. Consumista, que só gosta de ganhar presentes. Sempre procrastinando. Humor super oscilante. ♥ English ♥ an adorable green-eyed white rabbit ♥ Travis

Este mês…

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Meu Flickr

Posts antigos

Stats

  • 66,261 visitas
